sábado, 13 de março de 2010

Caminhada até a Cachoeira da Pedra Balão

Sábado, 13 de março de 2010, eu, Doca, Baldin e Iara, colegas e ex-colega da Danone, fomos fazer uma caminhada rumo a Cachoeira da Pedra Balão.
Subimos o morro atrás do shopping de Poços e descemos ele pelo meio de uma plantação de eucaliptos. Isso foi bom, porque estava um sol forte e a descida deste primeiro morro foi na sombra dos pés de eucalipto.

Visual de Poços ma subida do primeiro morro

Então, subimos a rua de terra por trás da Serra de São Domingos (Morro do Cristo). Caminhada de respeito pois o sol estava bem forte! Chegamos ao alto do morro e pegamos uma trilha para descida até a rua que leva à Pedra Balão. Depois de um pequeno 'pit stop'para hidratar e comer uma fruta, com o visual abaixo encantando os olhos (o Morro do Dedo e Pedra Balão à direita da foto).

Depois de caminhar até a Pedra Balão, entramos em uma estradinha e caminhamos por mais meia hora e chegamos até a cachoeira. Ela fica em meio ao mato e tem uma água bem refrescante e merecida após as 3 horas de caminhada embaixo de sol.
A volta levou mais umas duas horas, pois não fizemos nenhuma parada para descanso e descemos pelo asfalto da Serra de São Domingos.