quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Agir é fazer acontecer!

"Você nunca sabe os resultados que virão de sua ação! Mas se você não fizer nada, não existirão resultados!" (Mahatma Gandhi)

Essa frase me mostra que precisamos fazer! Não adianta lamentar o não feito. O não feito não foi feito. Não haverão resultados pois não houveram ações. O não feito nada é.
Mas se foi feito e não houve atingimento dos resultados? Pois bem, aí é outra história. Tentou-se...
Uma pessoa que conheço e admiro, que tem o nome de Mariano Lozano, um executivo de empresa multinacional. Um argentino que já morou na Eslováquia, África do Sul e hoje mora no Brasil, falou uma coisa que me motivou bastante:
- No final de cada ano precisamos fazer uma lista de nossas grandes 'cagadas' do ano que passou. 
Essa lista ajudará a enxergar os erros e saber o que deveremos fazer diferente para não recairmos nos mesmos erros ou enganos no ano seguinte.
Com nossos erros devemos aprender. Não devemos colocá-los no fundo da estante e não olharmos mais pra eles. Eles devem ser aprendizado para crescimento pessoal, espiritual e profissional. Isso significa amadurecimento. Aprender com os erros e procurar não repetí-los.
Espero que neste final de ano, nesta época de festas eu possa, assim como todos os leitores do meu blog e também as pessoas que me cercam e que eu tenho afeição possam refletir com o que fizeram e com o que deixaram de fazer. A reflexão de cada um poderá levar cada indivíduo ao seu máximo de reflexão e ajudar em seu crescimento interior.

Um Feliz Natal pra todos! Que Deus ilumine nossos caminhos e nos proteja de todo o mal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário