quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Férias fevereiro 2010 - Parte 1 - New York

Saímos de Poços de Caldas, no sábado, 06/02/2010 rumo ao aeroporto de Guarulhos em SP. Lá, pegamos ao meio dia e pouco, um vôo da United Airlines para Nova Iorque, com escala em Miami.

No Brasil, a temperatura estava por volta de 30 graus Celsius. Ao chegar em Nova Iorque, 3 horas a menos de fuso, por volta das 24 horas, de sábado para domingo, 07/02/2010, estava 12 graus Fahrenheit (- 11 Celsius).

Pegamos um táxi para Manhatan, ara o Hotel Americana Inn, aonde havíamos feito as reservas previamente via internet. Optamos pelo táxi porque o shuttle que havíamos contratado nos deu o ‘cano’ em plena Nova Iorque, madrugada e frio...

Dia seguinte, domingo 07/02/2010, andamos bastante em Nova Iorque. Algumas lojas, Times Square, Central Park e outros lugares. Almoçamos no Bubba Gump Shrimp e jantamos um macarrão no Sbarro, Times Square.

Na segunda, 08/02/2010, tomamos café em um MacDonalds e fomos em um Outlet em Nova Jérsei, de ônibus. Passamos o dia lá e jantamos no Junior’s também em Times Square (numa rua ali que lembro qual, quarenta e alguma coisa).A Fer bebeu um Cosmopolitan e eu um Bloody Mary.

Na terça, 09/02/2010, fizemos o check out no hotel e deixamos as malas no maleiro do hotel. Em seguida, tomamos café no Dean e Deluca e pegamos o metrô para o sul da ilha. Fomos em Chinatown, Soho e pegamos o metrô até o Central Park para irmos no zoológico. Lá, vimos o Leopardo das Neves e Ursos Polares, entre outros animais muito bem cuidados.

Às 5 da tarde, pegamos um ônibus, que havíamos comprado as passagens para Rockville, aonde a Carol iria nos esperar. O ônibus, chegou no horário esperado, e embarcamos nele na 7th avenue. O motorista era chinês e 12 dos 15 passageiros eram chineses (os outros três éramos eu e a Fer e um outro cara, negro, americano que foi dormindo a viagem inteira).

Começou a nevar umas 2 horas apóes termos saído de NY. A neve foi ficando intensa e os chineses fazendo piada em chinês e dando risada. E nós não entendendo nada. Numa dessas, a neve começou a pesar no limpador de para-brisas e ele quebrou. Os chineses deram risada!!! Então, o motorista parou e fez uma ‘gambi’, resolvendo o problema naquele momento.

A neve apertou mais ainda e era possível ver os ‘plowers’, caminhões que limpam a neve das estradas, agindo. E o nosso motorista decidiu ultrapassar esses grandes caminhões. Resultado: uma grande quantidade de neve e gelo, foi jogada por um caminhão desses no para-brisa e na lateral esquerda do ônibus. Dessa vez, o limpador de para-brisas do lado do motorista, quebrou de vez. Eram umas 8 e meia da noite.
A viagem ficou tensa...

Lá pelas tantas, entramos em uma garagem de ônibus, e foi feita a troca do ônibus que estávamos, por outro, o qual funcionava o limpador de para-brisas. Mais alguns 30 minutos rodando, o ônibus parou em Chinatown de Washington, DC. Os chineses desembarcaram e seguimos o motorista, eu a Fer, o negro e mais uma outra mulher chinesa. Logo avistei o Capitólio e o Obelisco em Dc, coberta de neve. Seguimos para Rockville e lá chegamos por volta da meia noite de terça pra quarta, 10 de fevereiro de 2010. A Carol estava lá nos esperando já fazia mais de duas horas.

Um comentário:

  1. Eu até dormi pra não ver o que tava acontecento, depois de uma altura..
    A gente ficava torcendo pra escorregar um bloco de gelo do teto do onibus e limpar um pouco o parabrisa!

    ResponderExcluir