quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Férias fevereiro 2010 - Parte 3 - 15 à 18/02/2010

Em 15 de fevereiro, Presidencial Day Holliday nos EUA, fomos a uma estação de esqui na Philadelphia, eu, a Fer, o Liam, a Carol e o Nial. Por mais de duas horas brincamos com pneus em uma pista de mais de 300 metros de comprimento e um desnível de cerca de 100 metros de altura. O Liam também se divertiu, mas por enquanto em uma modalidade mais light...

Almoçamos estilo ‘to go’no Burguer King e após chegarmos em Gaithersburg fomos ao shopping dar uma volta. Havia voltado a nevar.

Na terça, 16/02/2010, com o carro do Niall, fomos para o outlet em Leesburg, Virgínia. Nos perdemos na ida, saímos da estrada 28 que deveríamos ter mantido e acabamos saindo em Frederick. Mas em seguida conseguimos pegar a estrada 11 que nos levava diretamente para o outlet que queríamos ir. Voltamos e arrumamos as malas para retornar e fomos dormir um pouco, para agüentar a cansativa viagem de volta ao Brasil que teríamos.

Eram 1:30 hs, mais ou menos, quando o super shuttle foi nos buscar. Ainda, tivemos que fuçar esperando um outro passageiro em frente a casa da namorada dele. Os dois estavam tomando trago na vizinhança (o cara era Peruano e entrou no shuttle se vangloriando porque sabia falar português e tinha dois primos que moram no Rio - tava doidão!!!). Chegamos em Dulles, eram umas 2:45 hs.

Fizemos o check in e despachamos as bagagens grandes (4 malas com 2 kg cada). Ainda tínhamos uma mala de mão e uma mochila cada um. Saímos procurando a entrada da segurança para irmos para a sala de embarque. Ao passar no detector de metais, a segurança achou uma faca em um relógio que estava em minha mochila. Era uma faquinha de sobrevivência que deu um trabalho danado até os caras conseguirem abrir a embalagem.

Pegamos o trem interno do aeroporto e fomos para sala de embarque. No momento do embarque (COPA Airlines), avisaram que não poderíamos levar as malas de mão. Somente as mochilas. Então eles, da Companhia Aérea, despacharam nossas malas de mão.
O vôo, rumo à cidade do Panamá, saiu por volta das 5 e meia da manhã. Esse vôo duraria 5 horas.

Na cidade do Panamá, esperamos por volta de 1 hora e pegamos o vôo para São Paulo, o qual durou 7 horas e chegamos em Guarulhos, por volta das 21:30, hora local. Após pegarmos as malas, passarmos no freeshop e pela inspeção da imigração e Polícia Federal, pegamos o shuttle do Fly Park e fomos para lá, aonde o nosso Doblò estava estacionado.

Dali fomos para o hotel (Íbis), escutando o Mengão ser eliminado da Taça Guanabara na semifinal, pelo Botafogo. Jantamos uma jantinha mequetrefe por volta da meia noite e dormimos. No dia seguinte seguimos para Lages, de manhã bem cedo.