domingo, 29 de agosto de 2010

Zico em Poços

Ontem, sábado, 28 de agosto de 2010, o Arthur Antunes Coimbra, o Zico, Galinho de Quintino esteve em Poços para o evento de inauguração/lançamento de sua escolinha Zico 10. A primeira no sul de Minas.
Eu fui até o ginásio aonde acontecia o evento para tentar falar com ele e quem sabe conseguir uma foto com meu ídolo de infância.
Chegando lá, logo vi que a tarefa era difícil. Eram 18 horas. Estava rolando um campeonato de futebol de salão de moleques. Acho que devia ser categoria dente de leite, infantil ou sei lá qual o nome da faixa etária respectiva. Depois teve uma banda marcial. Depois apresentação de street dance. Então finalmente o 'home'chegou. Foi apresentado ao som do Hino do Flamengo e a galera nas arquibancadas dividindo o choro com o canto do Hino do Mengão (eu entre esses).
Tinha uma galera que entregava camisa e papéis para assistentes e eles devolviam com autógrafos do Zico. Já eram umas 20:15 horas e eu desisti. Vi que a missão era praticamente impossível. Saí do ginásio e tava indo pro carro que estava no estacionamento da rodoviária de Poços quando passando nos fundos do ginásio me liguei: ele deve ter entrado por aqui, logo sairá por aqui. Tinham 4 portas nesta parte do ginásio e 3 delas trancadas. Passei pela porta que estava aberta e quando vi saí em frente à tribuna aonde ele estava e naquele momento ele estava falando no microfone sobre sua escola e a missão e comprometimento da escolinha Zico 10 em Poços.
Mas ainda não era a foto que eu queria. Então voltei pelo mesmo lugar e me posicionei perto do carro que levaria o Zico para um coquetel que haviam organizado para ele no Palace Hotel. De repente ele saiu. Por uma daquelas portas que estavam trancadas. A banda estava ali esperando para tirar foto com o Zico que foi muito prestativo e bem humorado com eles pegando um instrumento no momento da foto. Várias pessoas cercaram e aquele tumulto aconteceu. Quando vi, ele vinha em minha direção (eu estava ao lado do carro que ele ia embarcar) e junto com ele vários seguranças que me afastaram e eu falei para o Zico:
- Galinho, obrigado por tudo!
Ele me olhou, em meio aos seguranças e disse:
- Valeu meu camarada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário